top of page
Buscar
  • Foto do escritorVicentina - Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste

VICENTINA VISITA PROMOTORES PARA VERIFICAÇÕES TÉCNICAS

No decorrer do dia de ontem os técnicos analistas, Artur Mourinho e Cátia Duarte deslocaram-se aos concelhos de Silves e Monchique para a execução de algumas verificações técnicas. Foram visitados três promotores, apoiados pelo PDR 2020 - Medida 10 Leader.


No concelho de Silves, procedeu-se a verificação dos investimentos para a capacitação da exploração, através da aquisição de máquinas e equipamentos. Aproveitou-se ainda para observar a cultura cítrica do promotor, concretamente um vasto laranjal e limoeiros.




Ainda no decorrer da manhã, efetuou-se a contagem de um pomar de medronheiros na zona de Monchique, de modo a apurar evidências físicas do investimento que o promotor se comprometeu a realizar.



Usando como recurso o GPS, os técnicos identificaram o parcelário e procederam a contagem de mil medronheiros, num terreno bastante acidentado e com vários declives.


O medronho é uma planta que sobrevive em zonas de elevado declive, o mesmo não se verifica em outras culturas. Esta cultura tem maior incidência nas zonas de Monchique e na Serra do Caldeirão.


Por fim, rumaram em direção aos Montes da Fóia, onde visitaram o turismo rural, a Raiz, que ainda se encontra em construção.




Com um conceito inovador a ideia é criar um alojamento totalmente sustentável, tanto a nível alimentar como energético.

Todos contribuem para o trabalho, inclusive os membros mais recentes da família.



Faz-se um balanço positivo do dia de visitas, sendo que todos os promotores se encontram em cumprimento das suas obrigações.

A Associação Vicentina é a entidade gestora do Grupo de Ação Local Adere 2020, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.


Mais se informa, que continuam abertos avisos às medidas 10.2.1.1- Pequenos Investimentos Agrícolas, bem como à 10.2.1.4 Cadeias Curtas, até ao dia 30 de novembro de 2020.

Pode obter mais informações aqui.

191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page