top of page
Buscar
  • Foto do escritorVicentina - Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste

Digressão no território de intervenção - Freguesia da Vila do Bispo

Atualizado: 22 de out. de 2020

A Associação Vicentina continua a sua digressão pelo seu território de intervenção para visita a promotores e divulgação dos concursos abertos no âmbito da medida LEADER do programa PDR 2020.


Visita à freguesia da Vila do Bispo


A Associação Vicentina dedicou o seu dia à freguesia da Vila do Bispo, onde se visita:


O objetivo da visita foi a de falar, de forma individual, com o produtores,

de modo a promover e clarificar possíveis dúvidas, acerca da abertura de avisos ao Programa de Desenvolvimento Rural.

A Vicentina pretende ao realizar esta divulgação, reforçar e fomentar as relações previamente estabelecidas com os produtores nos mercados, pelo meio do projeto Rede Regional de Mercados Locais.


A Rede Regional de Mercados Locais, é um projeto com uma abrangência intermunicipal que compreende três grandes objetivos gerais:

· Requalificação física dos mercados;

· Gestão e a implementação de um programa de comunicação e animação;

· Contribuir para a dinamização da economia local, valorizando os mercados locais, os produtos de qualidade e o comércio local, duma forma integrada e articulada e com uma abrangência intermunicipal.

Deste modo, a abertura de avisos à medida 10.2.1.4 - Cadeias Curtas, incentiva o contacto direto entre os produtores e os consumidores e à prática culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis. Estes avisos abrangem montantes de investimento entre os EUR 5000 e os EUR 50 000, com um incentivo não reembolsável associado entre os 50% e os 80%. Poderá obter mais informação sobre estes apoios aqui.




Na visita ao Mercado Municipal de Vila do Bispo foram explicadas as medidas e alguns dos procedimentos a ter em consideração, para que se possam candidatar.

Visita a Entidades Promotoras


Seguiu-se uma visita à promotora Laurinda Lúcio, com uma candidatura aprovada à medida 10.2.1.3 - Diversificação de atividades na exploração agrícola.


Neste momento o projeto encontra-se em fase de construção, todavia prevê-se a sua conclusão para Março. Este projeto trata na simbiose entre duas áreas: saúde e felicidade.

Esta medida tem associado um incentivo não reembolsável entre 40 a 50% e tem como objetivo:

  • Melhoria das condições de vida, trabalho e produção dos agricultores;

  • Modernização e capacitação das empresas do setor agrícola.


Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Associação Vicentina, ou sobre os aviso aberto, contacte-nos através do email vicentina@vicentina.com ou do telefone 282 680 120.


Mediante marcação prévia a Associação Vicentina tem atendimentos presenciais às 3as feiras em Bensafrim, às 4as feiras em Lagos e às 5as feiras em Monchique.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page