top of page
Buscar
  • Foto do escritorVicentina - Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste

Programa CIVITAS - Inscrições Abertas

A Associação Vicentina abriu inscrições para o programa CIVITAS, integrado no projeto DiVam 2020: "Direitos humanos, Igualdade e Não Discriminação".

A oficina de azulejaria criativa decorrerá na Fortaleza de Sagres, entre os dias 7 e 21 de novembro, dinamizada pela artesã Sílvia Serina.




O principal objetivo é a criação de um marco simbólico da defesa dos Direitos Humanos, promovendo uma ligação mais intensa entre a temática e a comunidade, bem como contribuir para a valorização do património português, por meio da pintura em azulejo.

O evento permite uma oportunidade única de criação e conhecimento, acerca da pintura em azulejo enquanto arte tradicional portuguesa, associada a uma linguagem mais contemporânea.


Local e Horários

CIVITAS - Direitos Humanos, será o nome atribuído ao painel em azulejos, que será pintado durante a oficina de azulejaria criativa, a realizar na Fortaleza de Sagres.


A oficina terá uma duração de 3 dias (sábados), nos dias 7, 13 e 21 de novembro, em horário: das 10h:00 às 12h:30 e das 14h:00 às 17h:00, com a orientação de Sílvia Serina, artesã e professora de Azulejaria Tradicional Portuguesa.


Requisitos e Inscrições


O programa é aberto à participação do público em geral, sendo a idade mínima os 12 anos.

Será dada preferência a participantes com residência no concelho de Vila do Bispo e preferencialmente, com alguma experiência e/ou gosto pelas áreas das Artes Visuais, designadamente em pintura e/ou ilustração.

A participação será limitada a um grupo de 12 participantes e as inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 31 de outubro.

As inscrições são de cariz obrigatório e vão decorrer até ao dia 31 de outubro, poderá efetuar as suas inscrições aqui.



Recomendações


  • Aconselha-se os participantes a trazerem roupa adequada para a atividade que envolve a utilização de tintas e pincéis.

  • O programa terá uma pausa para almoço, sugerimos por isso que, caso pretenda almoçar no espaço da própria Fortaleza, cada pessoa traga a sua merenda, evitando a necessidade de deslocar-se para o exterior.


Segurança (COVID-19)


  • Cumprindo todas as diretivas e recomendações das autoridades de saúde, alertamos para obrigatoriedades em termos de prevenção, nomeadamente o uso obrigatório de máscara e o cumprimento do distanciamento, onde os lugares serão sentados e, previamente identificados, cumprindo o distanciamento físico exigido entre participantes.

Poderá contactar-nos para mais informações através do email vicentina@vicentina.org ou através do telefone: 282 680 120.





32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page